Os benefícios dos programas de fidelidade para o relacionamento da empresa com o cliente

Transformar clientes em fiéis seguidores é o principal objetivo de qualquer marca. O consumidor que compra sempre é muito mais rentável que qualquer outro tipo. O consumidor que compra sempre é o consumidor satisfeito com o produto o serviço oferecido e o consumidor satisfeito é o consumidor que indica novos clientes.

São diversas as estratégias de fidelização de clientes, dentre elas, existem os cartões de fidelidade. A Revista Exame divulgou uma pesquisa da Loyalty One e da Ipsilon International, onde foi apurado que 27% dos brasileiros que fazem parte de um programa de recompensas se sentem motivados a comprar mais vezes da mesma empresa.

A Procfit apresenta dois dos vários tipos de cartão fidelidade que se tornaram cases de sucesso na empresa.

O FTB Money, foi desenvolvido pela Procfit para atender aos clientes das quase mil lojas da Farmácia do Trabalhador do Brasil espalhadas por todo o Brasil. O cartão recompensa FTB Money, dá ao cliente a vantagem de a cada compra receber créditos em dinheiro para serem abatidos na compra seguinte.

Já o cartão de fidelidade da rede Melhor Preço oferece descontos especiais de acordo com o perfil do cliente. Por exemplo, médicos e dentistas recebem um percentual de descontos enquanto aposentados e idosos recebem outro e ainda existem os clientes que tem um percentual de descontos de acordo com o seu volume de compras.

Em ambos os casos, o recurso se mostrou muito eficiente como ferramenta de CRM – Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente – que é um fator decisivo no sucesso de uma empresa.

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Copyright © 2021

Procfit Gestão Orientada a Processos LTDA

Fale com o comercial

0800 772 8559

(13) 3877-0770

(13) 99684-6295

contato@procfit.com.br