Como a pandemia reescreveu as regras no varejo

Como a pandemia reescreveu as regras no varejo

Sabemos que a expectativa dos gestores de qualquer país é que os negócios voltem ao “normal”, como era antes da pandemia de COVID-19, mas precisamos ser realistas: não há como voltar tudo ao normal tão rapidamente. 

Dados levantados pela empresa McKinsey & Company – uma organização de consultoria empresarial que é reconhecida mundialmente por sua competência – mostram que os consumidores tendem a manter seus comportamentos que foram criados durante o período de isolamento social, como por exemplo, realizar compras de forma remota através de aplicativos, sites e até mesmo por televendas. 

Varejistas de sucesso não podem ficar de braços cruzados esperando que as coisas voltem como eram antes desta situação de pandemia, ou seja, precisam se reinventar, investir em novas tecnologias e desenhar novas estratégias para conseguirem atingir e atender seu público.  

Primeiramente as empresas se viram na necessidade de adaptar suas operações físicas para cumprir os regulamentos de saúde para que pudessem manter ou até mesmo retomarem suas atividades de atendimento ao público. Isso inclui o uso obrigatório de máscara, garantia do distanciamento físico e controle do número de funcionários e clientes na loja. 

Além destes pontos, muitos gestores começaram a realizar o investimento em tecnologias de autoatendimento, vendas remotas e tecnologia contactless para transacionar os pagamentos, para evitar que as pessoas rompessem o isolamento social. 

O investimento em novas tecnologias como televendas e  aplicativos de vendas, aos poucos se tornou algo comum entre as empresas brasileiras. E então surge mais um questionamento na cabeça dos gestores: em meio a tantas empresas com aplicativos, vendas remotas por televendas ou whastapp, como posso continuar destacando a minha marca? 

Eis a tão esperada resposta: você deve entregar para o seu cliente uma melhor experiencia de compra! 

Entregar uma experiencia de compra excepcional para seu cliente que passou por mudanças em seu comportamento de consumo, envolve permitir que ele se sinta único (com ofertas e promoções direcionadas ao seu perfil de compra), mas também com comodidade e praticidade. 

Ao unir ferramentas de vendas remota com um programa de fidelização completo, você permite que a sua empresa tenha um arsenal de estratégias de marketing e vendas incrível! Pois assim você permite que seu cliente tenha canais de venda na palma de suas mãos e com a personalização que o consumidor deseja. 

Por fim, podemos perceber como a pandemia mudou a forma com que o varejo irá lidar com o consumidor moderno, que teve seus hábitos de compra alterador de forma forçada por conta do isolamento social. Não deixe a sua empresa de fora das novas regras do varejo! Fale com nosso time de especialistas e veja como o Full Points e Compre Fácil podem te ajudar a atender as novas necessidades do cliente moderno. 

  

 

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