Como impulsionar as experiências para o consumidor

Empresas de varejo que buscam se destacar em relação ao seus concorrentes sabem que devem evoluir suas estratégias de vendas a cada dia.

A medida que surgem várias maneiras de atrair e reter clientes, é mais importante do que nunca entender o que leva os consumidores a agir e como antecipar as tendências de consumo, já que a loja física está deixando de ser apenas um ponto de compra para o consumidor, e se tornando também um canal de novas experiências.

Conectar, cultivar e cativar o consumidor moderno requer um novo pensamento por parte das empresas sobre a segmentação, envolvimento e relacionamento com o público. Os varejistas precisam entender seus clientes e montar planos de ação que os atraia e estabeleça um relacionamento significativo entre eles e a sua marca.

Realizar investimentos em novas tecnologias como um bom sistema de PDV, programa de fidelidade e até mesmo um PDV Móvel para sua loja, pode significar estabelecer uma visão únicas sobre o comportamento do cliente, para que seu time comercial possa oferecer a experiência completa que é esperada.

Trouxemos neste artigo alguns exemplos de como estas novas tecnologias podem fazer a diferença no momento da venda em sua loja.

Um sistema de PDV moderno aliado de um bom treinamento corporativo da sua equipe de vendas abre possibilidades de um atendimento personalizado e direcionado. Como por exemplo, através da funcionalidade de produtos correlatos sua equipe de vendas pode oferecer produtos complementares que entregam ao cliente a sensação de personalização, além de gerar o aumento no ticket médio das vendas.

Já o programa de fidelidade alinhada com uma estratégia de marketing bem estruturada, a sua loja pode oferecer promoções direcionadas ao perfil de compra, gerar cashback de acordo com as políticas comerciais e disparar notificações com informativos de campanhas, criando assim um estreitamento no relacionamento entre cliente e a sua marca.

O PDV Móvel é uma solução pode ser usada para trazer velocidade e conveniência para o consumidor, já que pode ser utilizado como uma alternativa para redução de filas no atendimento para minimizar o tempo de espera e aumentar a produtividade de seus colaboradores em horários e dias de pico em sua loja.

Por fim, podemos perceber que impulsionar as experiências do consumidor está diretamente ligada ao alinhamento das estratégias da empresa e as tecnologias que utilizam no ponto de venda, portanto é de extrema importância que o varejista selecione uma empresa de fornecimento de software que seja sua parceira comercial e entregue as melhores soluções do mercado.

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