Centro de distribuição: ter ou não ter?

Centro de distribuição: ter ou não ter? No mercado muito se discute nas rodas de negócio sobre os propósitos que levam um empresário adotar práticas logísticas através de um Centro de Distribuição.  Este artigo trará razões que justificam a tomada de decisão, mas também os desafios e as alternativas logísticas sem um Centro de Distribuição.  Apenas para contextualizar, indagaremos sobre os Centros de Distribuição (ou CDs), destinados ao armazenamento de produtos

Como ter um crescimento rápido criando clientes fiéis e maximizando seus lucros.
Como ter um crescimento rápido criando clientes fiéis e maximizando seus lucros.

Como ter um crescimento rápido criando clientes fiéis e maximizando seus lucros. A atual guerra de preços causada entre grandes redes varejistas, criou a impressão de que só é possível o competir no mercado quando se iguala o preço com os gigantes do segmento. No entanto, ter essa correspondência de preço pode não ser possível

Planejamento de Demandas
Planejamento de Demandas

Planejamento de Demandas O processo de compras é inegavelmente um dos processos mais sensíveis de uma empresa, com um planejamento de demandas ideal o resultado pode ser determinante para o sucesso de vendas. O que há de relativamente novo neste contexto é o “planejamento” propriamente dito. É muito comum observar redes varejistas planejando seu futuro

Ponto de Equilíbrio das áreas de Compras e Logística
Ponto de equilíbrio das áreas de compras e logística

Ponto de equilíbrio das áreas de compras e logística Com uma boa frequência observamos que as áreas de Compras e Logística de uma mesma empresa parecem trabalhar em sentidos opostos, mas na verdade elas estão tentando entregar o que é de fato esperado de cada uma delas. Por um lado, está a área de Compras com a missão de adquirir produtos

Desafios logísticos para e-commerce
Desafios logísticos para e-commerce

Desafios logísticos para e-commerce A evolução do E-commerce no mundo foi impulsionada em 1990 com o lançamento do primeiro buscador da web, o WorldWideWeb. Ele trouxe a simplicidade e acessibilidade para a navegação na internet. Nesse contexto, em 1995 foram fundadas as gigantes Amazon e eBay. No Brasil, os negócios iniciaram na década de 90

Premissas que levam ao êxito nos Inventários de Mercadorias
Premissas que levam ao êxito nos inventários de mercadorias

Premissas que levam ao êxito nos inventários de mercadorias O objetivo deste artigo é dar uma visão abrangente e propiciar uma reflexão sobre as práticas adotadas para contagem de mercadorias e demonstrar os “caminhos” que proporcionam melhores resultados. Para algumas empresas o inventário compõe apenas uma etapa anual única para elaboração do balanço pois trata-se

Supermercados virtuais: entenda os desafios operacionais e tecnológicos
Supermercados virtuais: entenda os desafios operacionais e tecnológicos

Supermercados virtuais: entenda os desafios operacionais e tecnológicos Se você acha que seus clientes não utilizam a internet, pense melhor, talvez você ainda não saiba que o Brasil é o quarto país do mundo com maior número de pessoas conectadas a internet, são mais de 120 milhões de internautas que deixam o Brasil atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos, segundo o relatório apresentado pela Conferência das Nações Unidas sobre

Programa de fidelidade: você pode estar fazendo isso errado
Programa de fidelidade: você pode estar fazendo isso errado

Programa de fidelidade: você pode estar fazendo isso errado Os programas de fidelização caíram no gosto do consumidor brasileiro, prova disso é que somente no segundo semestre de 2017 mais de 100 milhões de cadastros foram realizados. Mas afinal, quais são os critérios para implantar e usufruir dos objetivos dessa ferramenta do marketing de relacionamento, com um mercado cada vez mais

Saiba como otimizar o gerenciamento de estoque da sua empresa
Saiba como otimizar o gerenciamento de estoque da sua empresa

Saiba como otimizar o gerenciamento de estoque da sua empresa Independentemente se a empresa é pequena, média ou grande, todos precisam realizar a gestão de estoque. Entre as vantagens desse controle estão o aumento da produtividade, otimização dos custos, levantamento de informações como curva ABC e rapidez na preparação de envio dos produtos. O intuito

Omnichannel: mais do que uma tendência do mercado
Omnichannel: mais do que uma tendência do mercado

Omnichannel: mais do que uma tendência do mercado Muito se fala sobre o omnichannel. A todo momento, se fala sobre a importância de estar presente em várias plataformas para tornar a experiência do consumidor a mais agradável possível. Mas, de fato, como atingir esse objetivo? Não é apenas a tecnologia que marca um dos desafios

Copyright © 2021

Procfit Gestão Orientada a Processos LTDA

Fale com o comercial

0800 772 8559

(13) 3877-0770

(13) 99684-6295

contato@procfit.com.br