5 sinais que você precisa trocar de ERP

5 sinais que você precisa trocar de ERP

Se você está se perguntando se há um bom momento para mudar seu sistema ERP? Você não está sozinho.

Sabemos que boa parte dos gestores das empresas dizem não ter tempo, pessoal ou até mesmo orçamento para fazer a troca do seu sistema de ERP, ou seja, nunca há um momento perfeito para implementar uma nova solução.

A migração do fornecedor de ERP pode parecer algo intimidador e caro, embora os ganhos com o aumento da eficiência e melhoria das operações sejam algo claro sobre o retorno do investimento quando analisamos a longo prazo. Mas nem sempre o investimento ao longo prazo é um bom argumento para justificar a transição de fornecedores, uma vez que essa mudança também impacta nas operações do dia a dia e na cultura da empresa.

Por isso neste artigo preparamos para você 5 sinais de que está na hora de fazer a troca do seu ERP.

Pequenas ineficiências:

Com o rápido avanço da tecnologia e mudanças de processos internos, é preciso que o seu sistema de ERP acompanhe as atualizações e modificações de procedimentos da sua empresa. Se o seu software atual não permite customizações ou não tem novas soluções para apresentar a você, está na hora de começar a direcionar recursos da sua empresa para buscar uma solução que acompanhe a evolução do seu negócio.

As necessidades de negócios estão superando a capacidade do ERP:

A implementação do seu ERP atual aconteceu por um claro motivo: ajudar a gerenciar uma empresa com perspectiva de crescimento. Mas se o seu software de gestão não acompanha a sua capacidade de crescimento e expansão, está no momento de começar a avaliar soluções novas no mercado que apoiem e otimizem o crescimento da sua equipe.

Lembre-se: Não é viável para o seu negócio manter um sistema de ERP que não tenha capacidade ou robustez para acompanhar as suas metas de crescimento, isso gera custos ocultos que prejudicam a sua empresa!

A dinâmica do seu local de trabalho está mudando:

O trabalho remoto se tornou realidade para muitas empresas atualmente, dado ao cenário de isolamento social que estamos passando desde o mês de março deste ano. Muitos gestores se viram perdidos quanto a estrutura do seu negócio era totalmente centralizada em uma rede interna, sem possibilidade de acessar os dados de outro local ou via web.

Se esse item se encaixa no seu momento atual, busque fornecedores que te permitam a opção de utilizar o ERP em cloud e com acesso por navegador, pois assim não é preciso realizar um alto investimento em contratação e manutenção de hardware e software de servidores próprios e até mesmo manutenção e criação de VPN para que os usuários acessem o sistema sem impactar suas tarefas diárias.

Você não tem acesso as informações em tempo real:

Se você precisa ficar “caçando” as informações atualizadas no seu sistema, temos um sinal de alerta para prestar a atenção, já que ficar buscando as informações de forma desintegrada diminui a velocidade de tomada de decisões críticas e prejudica a capacidade de resolver problemas com eficiência.

Você precisa buscar ferramentas de ERP que te entreguem os dados da sua empresa de acordo com a sua necessidade e em tempo real, para que assim os gestores tenham tempo hábil para tomar decisões mais assertivas e mitigar possíveis problemas que possam surgir.

Seu ERP não está de acordo com as mudanças legislativas:

As regras tributárias (e outros regulamentos de conformidade do setor) são alteradas a cada ano, se não com mais frequência. Para muitas empresas, as demandas de conformidade estão mudando constantemente.

Priorize utilizar um ERP que acompanhe as mudanças e esteja sempre atualizado com as legislações do seu setor, já que assim, você não correrá o risco de arcar com uma multa dos órgãos reguladores.

Se você identificou um dos pontos acima no seu ERP, venha conversar com a gente e saiba mais como as soluções da PROCFIT podem ajudar o seu negócio a aumentar a escalabilidade e potencial de crescimento com o melhor custo-benefício. Clique aqui  e fale com um de nossos representantes para saber mais!

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Copyright © 2021

Procfit Gestão Orientada a Processos LTDA

Fale com o comercial

0800 772 8559

(13) 3877-0770

(13) 99684-6295

contato@procfit.com.br